Atenção startups de Brasília! Mais uma aceleradora chegou ao ecossistema! Conheça a LOGO

Buscando otimizar as operações das startups, a Infosolo Informática acaba de lançar uma aceleradora – a LOGO. Muito mais do que uma aceleradora, o programa será uma comunidade de empreendedores, mentores e corporações com um propósito único: identificar startups em todo país que sejam capazes de desenvolver projetos realmente inovadores nas áreas que tenham a tecnologia como base.

A Infosolo carrega o empreendedorismo em seu DNA, bem como uma vasta rede de relacionamento com investidores em todo o país. A ideia é utilizar essas duas características para trilhar um caminho cada vez mais promissor na indústria de tecnologia e ajudar as startups a se encaixarem no mercado. “Queremos otimizar, em um curto período, as operações de startups em todos os níveis – desde o processo administrativo até o produtivo e financeiro”, conta Marcelo Sá, gerente de projetos da Infosolo.

Um dos grandes diferenciais da LOGO é que a aceleradora utiliza a metodologia da AMP.Ventures. “Esse método é totalmente ‘mão na massa’ e se adequa a realidade de cada uma das startups participantes do processo de aceleração. Isso porque cada mercado tem uma especificidade e muitas vezes as startups estão em momentos diferentes. Assim, com essa metodologia, nós não criamos uma esteira para que todas as startups sigam”, diz. Além disso, segundo Marcelo, a expertise da Infosolo em gestão estratégica de TI contribuirá significativamente para o desenvolvimento das startups aceleradas.

A LOGO é a única aceleradora de Brasília com espaço coworking 100% disponível para startups, sem custos para utilização. “Entendemos que nosso empreendedorismo local está muito fragmentado e despende muito esforço e energia. Por isso, a LOGO juntará forças com o conhecimento e gestão estratégica da Infosolo em um espaço coworking junto com startups, empresas, universidades e inovadores para assim criar algo mais poderoso em nossa cidade”, conta Marcelo Sá.

Programa de aceleração

De acordo com a empresa, a aceleradora irá rodar dois programas de aceleração por ano – acompanhando cada startup no processo de validação, investindo capital, conectando investidores, melhorando processos e criando novas oportunidades de negócio. As startups aceleradas contarão também com um investimento de mais de 100 mil reais, mentorias individuais e workshops.

A LOGO está à procura de startups inovadoras de qualquer área de atuação, desde que a mesma tenha a tecnologia como base do seu produto. As principais áreas em que a aceleradora está interessada são: Fintech, Big Data, Blockchain, IoT, Mobilidade Urbana, Games, Ambiental.

O programa terá duas fases (aceleração e pós-aceleração). Quem estiver disposto a compartilhar seus projetos com a LOGO e construir um negócio revolucionário, deve ficar atento ao prazo de inscrição que começa no dia 17 de maio e vai até o dia 17 de junho.

Como participar?

As inscrições deverão ser feitas por meio de um formulário disponível no site da LOGO. Após a inscrição, as startups passarão por uma pré-seleção feita pelos mentores e apresentada para a diretoria da aceleradora. Na próxima etapa, a LOGO entrará em contato com as startups, informando a data e o horário da apresentação que deverá ser feita para os mentores e investidores.

A lista das startups, selecionadas pelo Conselho, será divulgada 10 dias úteis após a apresentação. A partir dessa data, as startups terão também 10 dias úteis para se apresentar na LOGO Aceleradora e assinar o contrato.

Saiba mais: Conheça a LOGO, a única aceleradora de Brasília com espaço de coworking!

Publicado por: Diego
Categoria: Sem categoria  
Em: 27 de junho de 2018